Devemos ser a enfermagem que queremos ter.
Marislei Espíndula
Missão
Trabalhos Acadêmicos
Gerar, promover, sistematizar e transferir conhecimentos científicos e tecnológicos da área de saúde que resultem, em curto, médio e longo prazo, em benefícios para a sociedade em geral e para a área de saúde em particular.
"Nós enquanto acadêmicos temos definido importante papel na democratização da informação, visto que nosso acesso há excelentes fontes de pesquisa é privilegiado.
As vezes nem nos damos conta que ao nosso alcance temos profissionais de ponta, com a informação da forma como necessitamos para o desenvolvimento de grandes projetos.
Esses profissionais são nossos PROFESSORES. Basta apenas termos PROATIVIDADE no desenvolvimento dos trabalhos. Nossos Professores são perfeitos para nos nortear em grandes idéias.
Desde que estejamos dispostos a realizar trabalhos que beneficiam à todos, sempre teremos total colaboração deles.
Não faça só o que é solicitado ou obrigatório, explore suas idéias, crie, adapte, faça algo além do usual, agora é o momento enquanto acadêmicos. É nessa etapa que você define que tipo de profissional você será quando formado.
Não espere acontecer, faça acontecer!!"
Guido Avanza
"Juntos por uma Mudança"
Infecção Primária da Corrente Sanguínea - IPCS
Links Informativos
A página "Trabalhos Acadêmicos" foi desenvolvida para que acadêmicos e profissionais de saúde possam ter uma fonte pesquisa com embasamento científico.
Inicialmente teremos publicados 3 trabalhos acadêmicos, que são eles:
-
Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde em Neonatologia
-
Prevenção e Controle de Úlcera por Pressão
-
Prevenção e Controle de Eventos Adversos
Os trabalhos acadêmicos foram todos produzidos com embasamento científico, e seguindo todos os parâmetros definidos pela ANVISA/MS no que se refere a segurança do paciente.
Ainda há muito o que se fazer, como, por exemplo, o desenvolvimento de um sistema de informação que proporcione a coleta e a análise dos dados com mais qualidade; a ampliação da capacidade laboratorial dos hospitais, a fim de aumentar as notificações de IPCS com confirmação microbiológica; o aumento da adesão dos hospitais quanto ao número e à frequência
das notificações; a melhoria da capacidade técnica dos profissionais de saúde envolvidos no diagnóstico, tratamento e notificação das IPCS; e uma maior utilização do uso dos critérios nacionais para diagnóstico das IRAS, de forma a padronizar a
definição de caso. Todos esses fatores refletem na qualidade dos dados e são desafios a serem superados para a consolidação do sistema de vigilância de IRAS no Brasil.
Clique aqui e veja na íntegra o Boletim da ANVISA.




Clique na figura e saiba mais no Manual da ANVISA - SEGURANÇA DO PACIENTE "Higienização das mãos"
Clique aqui e veja nosso Prezi sobre Prevenção de Úlceras por Pressão
Clique na figura e tenha informações sobre